Sobre os Viajantes

Eu sou Henriqueta, quem escreve os textos do blog. Educadora ambiental e Bióloga. Sou movida a paixões, entre elas, a minha profissão e militância socioambiental, além da contemplação da natureza. Não tenho experiência nenhuma com blogs!

Davi – É meu filhote e eterno inspirador para que eu tente ser uma pessoa melhor.

Sarah – Sobrinha adolescente amada!!! Minha assessora especial para assuntos diversos do blog.

Outros viajantes: Em alguns destinos, lugares, cantos e cantinhos visitados houve a participação da família e vários amigxs queridxs que, de alguma forma, contribuíram para as nossas aventuras acontecerem.

Contato: henriquetasss@gmail.com

            

20 opiniões sobre “Sobre os Viajantes”

  1. rita de cassia disse:

    Parabéns adorei a pagina. Vou viajar do seus olhares e seus sorrisos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adriana Bravim disse:

    Que delícia de Blog! Me emocionei com suas aventuras de amor. Me encantei com suas lições de como ser uma mãe, amiga, educadora e incentivadora de sonhos e possibilidades. A maior herança que se pode deixar para um filho é esta, ensinar a sentir e amar as coisas mais importantes da vida, fazendo com que a realidade seja encantadora…porque ela é. Parabéns! Que muitas mães vejam seu blog e se inspirem a ser o que realmente precisam ser.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rozimá Tenorio de Araujo disse:

    Queta, voce sabe da minha admiração. Historias boas feito essas , só voc pode oferecer, pois vive-a junto aos seus. E o Davi já é um veterano com 10 anos. Voces só tem coias boas para oferecer. Uma viagem feito essa naõ tem preço, tive a sorte de lhe conhecer. São só 5 anos, mas percebi a mulher Guerreira que voce é.

    Curtido por 1 pessoa

  4. CK disse:

    Sobre os viajantes.. cabe uma nota de uma companheira de viajem recente? (Recente em viajem de férias, mas com certeza companheira desde sempre de muitas viagens da vida!).

    Henriqueta e Davi são os melhores companheiros de viagem. Ponto. Estão sempre abertos a negociar a ida para algum lugar ou não. Se o ponto for uma cachoeira ou um trilha para qualquer lugar, não precisa nem gastar seus argumentos, olhe lá e eles já estão à caminho.

    Se for para o sentido do concreto, do urbano, do noturno eles estão sempre dispostos à conhecer, mesmo que não seja a preferência, mas eles sabem que lá terá você, terá um amigo e para qualquer lugar que eles vão, a amizade e o amor é o ponto de chegada.

    Eles te impulsionam a subir na duna e ver o que tem do outro lado. Eles instigam sua curiosidade para o que tem ao final da estrada. Eles contemplam a simplicidade do pôr-do-sol e do nascer-da-lua. Eles ponderam sobre a força das águas e do tempo.

    Eles têm histórias pra contar. Histórias vividas e histórias que querem viver ainda. Tem algo mais bacana do que as conversas ao longo do caminho? Mas também tem aquele silêncio sem incômodo. Sabe quando você não se incomoda de estar em silêncio perto de alguém? Então, rola isso aí. Mágico!

    A Henriqueta todos sabem mora no meu coração. Mas eu quero fazer uma última nota sobre a cia do Davi em nossa primeira viagem (não foi a última, mas a primeira!). Esse menino é muito amor! Inteligente e generoso, foi a melhor companhia do João em nossas férias.

    Um beijo aos viajantes! Que o álbum percorra o mundo, pq assim saberemos que muita gente teve o privilégio de estar com vcs!

    Curtido por 1 pessoa

    • CK estou simplesmente sem palavras para expressar minha emoção ao ler seu comentário. Só consigo expressar agora, que vc mora em meu coração. Companheira de luta ambiental e de vida na rede das mulheres por um mundo melhor! beijo no coração

      Curtir

  5. Maria Cecilia Jordão disse:

    Uma delícia ler esses relatos entremeados por Guimarães Rosa, Saramago…..
    Irresistível não querer conhecer esses lugares cheios de encanto, no caso de Itatiaia já conhecido, mas agora, certamente, sob outro olhar!
    Parabéns Henriqueta e Davi por compartilharem essa experiêncua tão mágica.

    Curtido por 1 pessoa

    • ahh, que felicidade saber que você gostou! A poesia está sempre presente em nosso caminhar. Ela nos alimenta muito. Gratidão por visitar nosso blog. 🙂

      Curtir

  6. Elidiane disse:

    Amei a página, linda… pura poesia. Tudo de mais bonito junto e misturado. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Que ótimo que a página te encantou! Estamos felizes com isso. 🙂 Esperamos que continue acompanhando o blog. beijos

      Curtir

  7. Itana disse:

    Adorei o blog! Bonito demais, em todos os sentidos. Me senti mais perto de vocês. Fiquei com saudade. Venham pra Salvador, por favor. Quando for aí, tentarei visitá-los. Um monte de beijos em Davi. Está um gato! rssss Cuida desse menino! Espero conseguir acompanhá-los pelo blog. 🙂 Beijocas no coração!

    Curtido por 1 pessoa

    • Itana amada! Só hoje vi seu comentário. Fiquei bastante tempo longe do blog. Excesso de trabalho amiga. Mas, hoje retomei a alegria de escrever e compartilhar as minhas aventuras com o Davi. Gratidão por tudo amiga! Ficaremos felizes em ter sua visita constante por aqui. beijo gigante

      Curtir

  8. Itana Augusta disse:

    Quero conhecer MG! Davi faz fotografias também? Soube que ele gosta cozinhar. Faz uma fotografia de alguma criação culinária dele! kkkkkk Amo vocês. Mil saudades. Fiquem com Deus. Brilhante a ideia desse blog. Saudades.

    Curtido por 1 pessoa

    • Itana Maria!!!! =D sim, o Davi também faz fotos. rsrsrs Ele adora! Ele adora cozinhar também. Vou fazer alguma foto disso. rsrs Ficamos felizes com suas visitas em nosso blog. beijo grande com saudade

      Curtir

  9. Carmem Silvia de Andrade disse:

    Maravilha!!

    Curtir

  10. Passando pra deixar um alô e parabenizar você pelo engajamento. Achei por acaso seu blog. #sigaemfrente #naturezaétudo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s